fbpx

Roupa do noivo. Como escolher?


Compartilhar:   | | | | |
Roupa do noivo. Como escolher?

Como escolher a roupa do noivo?

Que a roupa da noiva é um sucesso, e a mais aguardada da noite, ninguém tem dúvidas. Mas não podemos deixar de tratar com carinho a escolha da roupa do noivo, que tem papel crucial nesse dia. Escolher o traje que ele vai usar durante a cerimônia pode ser um tanto trabalhoso. A maioria das pessoas – noivas e noivos – não sabe nem por onde começar essa difícil escolha.

Criamos então um guia rápido para que você entenda o que considerar na hora de escolher a roupa do noivo. Veja quais são os estilos mais procurados, e como compor um look lindo para ele também.

Noivo se preparando para casar

Dicas para escolher a roupa do noivo

Se você é uma noivinha prestes a casar, com certeza já pensou muito no seu look, e fez inúmeras pesquisas. Mas o que dizer da roupa do noivo? Ele também já está se preparando para o grande dia? A primeira coisa que vocês dois devem pensar, é que essa escolha não deve ser deixada para a última hora. Pode parecer simples escolher entre tantos paletós, mas você vai descobrir que não é bem assim.

Estilo do noivo

Nada é mais importante do que escolher a roupa do noivo considerando sempre o estilo do rapaz no dia a dia. É fundamental que ele se sinta confortável e bonito vestindo o look do casamento. Hoje em dia existem inúmeras opções, e o noivo pode encontrar alguma coisa que seja ao mesmo tempo elegante e chique, mas que também não deixe a essência de sua personalidade de lado.

Estilo do casamento

Claro que não podemos ignorar também a proposta do estilo do casamento. Se a cerimônia vai ser clássica, o noivo deve pensar num traje nesse estilo. Se o evento vai ter uma cara mais despojada, a roupa do noivo pode seguir por essa linha também, e por aí vai.

O importante é ter bom senso na hora de escolher, e não vestir o noivo de forma que ele pareça deslocado no meio da cerimônia. O casal precisa estar em total sintonia com o estilo do casamento que escolheram. 

roupa do noivo terno cinza claro sem gravata

roupa do noivo scott sem gravata

Rory vestiu roupa do noivo rustico em tons marrons

Tipos e estilos: conheça alguns dos trajes mais procurados

Depois de entender quais são os dois pontos mais importantes na hora de escolher a roupa do noivo, é preciso conhecer um pouco das opções.

Como dissemos, existem vários estilos e roupas diferentes no mercado, e a ideia é justamente agradar a homens com gostos variados. Mas existem alguns modelos que são muito procurados. Veja quais são:

Smoking

O smoking costuma ser uma escolha assertiva para casamentos noturnos, no estilo clássico. Ele é composto por um paletó preto ou azul-marinho, e gravata borboleta. É muito elegante e sofisticado. Perfeito para cerimônias mais chiques, que exigem glamour.

Terno

O terno é composto por camisa, colete, paletó e gravata. É o jogo completo! Ele é lindo, muito elegante e tradicional. A grande vantagem é que combina com qualquer hora do dia, e em casamentos mais informais também.

Noivo guilherme vestindo um terno tradicional escuro

Derek vestindo colete e gravata

Fraque

O fraque também é muito procurado. Ele é composto por um paletó um pouco mais comprido atrás, conhecido como “pinguim”. É um estilo originalmente inglês, muito usado durante a noite no Brasil.

Suspensórios

Muitos noivos modernos têm apostado no estilo “vintage” para seus casamentos, e aí cabe muito bem o uso de suspensórios. Combinado com uma gravata borboleta ele fica ainda mais bonitos. Ideal para casar de dia.

Leonardo vestiu um fraque para seu casamento a noite

Quem participa da escolha da roupa do noivo?

Muitas mulheres se perguntam se devem deixar que a roupa do noivo seja escolhida por ele mesmo. Sim, esse é o ideal! Sogra, mãe e até mesmo a noiva podem participar, mas a palavra final deve ser dele. O homem vai se sentir muito mais confortável se puder, ele mesmo, definir o que usar no dia de seu casamento.

Agora que você já sabe como escolher a roupa do noivo siga todas as essas dicas, e deixe que ele decida, afinal, o que usar.

Deixe uma resposta